Olá pessoal, meu nome é Jesher ou "Jezer" para aqueles que não conseguirem pronunciar corretamente. Sou o novo escritor do blog, e abordarei assuntos bem legais sobre Games, Filmes, Séries, Desenhos e Tecnologias, esse é meu primeiro post, espero que gostem. Hoje irei falar sobre um game que vem fazendo muito sucesso, mostrando toda sua história de amor e amadurecimento, tendo momentos que amolecem o seu coração. Esse game se chama “Ori and the Blind Forest”, desenvolvido pela Moom Studios e produzido pela Microsoft Studios, para as plataformas Xbox One e PC.
“Ori and the Blind Forest”, é um jogo de plataforma, estilo “metroidvanias”, jogos que tem um enorme mapa interconectado para que o jogador possa explorar, e conforme o jogador vai evoluindo são desbloqueados armas, habilidades, mapas, ajudando o jogador a derrotar inimigos mais poderosos, encorajando a exploração e a experimentação, onde você fica mais ligado ao seu personagem.
O jogo começa com você assumindo o papel de Ori, um bichinho branco muito fofo parecido com o “stitch”, dos desenhos da Disney “Lilo e stitch”. Ele vive na floresta de Nibel, que é assombrada por eventos catastróficos, onde seu objetivo é ajudar a natureza a restaurar sua forma original.
Durante o decorrer do jogo você ganha novas habilidades e poderes, fazendo com que você não podia fazer em um determinado mapa, passe a conseguir, mas claro você tem que voltar todo o mapa para conseguir. Uma das coisas mais bacanas desse jogo é sua “jogabilidade” pois é muito suave e de fácil manuseio, controles precisos, onde “Ori” possa escalar, pular mais alto, flutuar, nadar, e na junção desses poderes você consegue realizar combos para execução de tarefas mais difíceis.
O Jogo é interessante porque você pode salvar ele em qualquer lugar do mapa, o sistema de salvar o progresso depende do jogador, o que pode incomodar os esquecidos.
Mas o que mais chamou a minha atenção é sua arte e música. Sua arte foi desenha toda a mão e maravilhoso o mundo criado você fica fascinado e assombrado pelas paisagens no jogo e pela imensidão de detalhes, definitivamente uma obra de arte. Por ser tão magnifico ganhou o prêmio de Melhor direção de arte do Game Awards 2015, e foi indicado para mais três categorias.
A sonoplastia e ainda mais envolvente, o Ori tem uma trilha que possui quase 90 minutos de música composta exclusivamente para o jogo, composta por Gareth Coker, com performances de hóspedes do vocalista Aeralie Brighton, flautista Rachel Mellis, e o boísta Tom Boyd. Nele também estão inclusos um conjunto de 56 peças da Orquestra Scoring Nashville Music.
Link Musica:
Todos os elementos que compõem o jogo envolven o jogador tornando a experiência inigualável, no meio do jogo pode ser que "um cisco caia em seu olho" e lágrimas corram pelo seu rosto.
Entre no mundo de Ori, você não irá se arrepender:
Trailer do jogo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui, vamos adorar saber a sua opinião... :3