Paginas

Sobre o Code Like A Ladie; Oficina de Programação para Meninas;

17 de março de 2016
#Lustosa
   Fala Galera!! 

Foto: Andy Troc

   Semana passada (12/03/16) foi a semana da mulher, e eu e meu amigo Alexandre Karpinski ministramos a oficina CODE LIKE A LADIE; no LAB (Laboratório de Idéias da Prefeitura de Guarapuava), a oficina, de programação de software, é dedicada exclusivamente às mulheres "visando romper barreiras e tornar o desenvolvimento mais igualitário."


Foto: Andy Troc
“Está ação tem como principal objetivo incentivar o conhecimento na área, inserindo as mulheres do município no ramo do desenvolvimento tecnológico. Pudemos mostrar que elas podem ter habilidades para o futuro também na tecnologia” Coordenador do LAB, Andy Troc.


Foto: Andy Troc


Foto: Andy Troc

   A Oficina foi um sucesso, as meninas adoraram conhecer um pouco sobre Mulheres na Tecnologia, como funcionam os Algoritmos, fizemos isso através de um jogo muito didático e também conheceram a Lógica de Programação através do software "100% gratuito e 100% brasileiro", o Portugol


Foto: Andy Troc

   E eu com certeza fiquei muito feliz pela oportunidade que o LAB me ofereceu! É muito importante pra mim, poder transmitir esse conhecimento que tenho e poder incentivar as mulheres a conhecer e entrar cada vez mais para este universo tecnológico.


"Ah, isso não era tão difícil quanto eu imaginava." -Felicity Smoak, Arrow (Tradução Livre)

   Para ver mais fotos e mais informações sobre esta oficina, clique aqui ou entre em contato com dayane_lustosa@hotmail.com ou lab@guarapuava.pr.gov.br.

Banner da oficina - LAB.

   A Tecnologia está presente no dia a dia de todos nós, mas nós mulheres precisamos estar mais presentes nesta área, igualmente. Vamos encarar? :D

Post Author

Escritor(a) do Dream Land, trazendo conhecimentos, novidades e curiosidades para você!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, vamos adorar saber a sua opinião... :3